Maria Rosa Duarte de Oliveira

Professora titular em Teoria Literária do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. Além de trabalhos publicados em livros e periódicos especializados, é organizadora de várias coletâneas, nas quais também possui ensaios de sua autoria, como: Recortes machadianos (2003, 2008), Agamben, Glissant, Zumthor: Voz. Pensamento. Linguagem (2013); Machado de Assis – contos para muitas vozes (2015, edição bilíngue português-espanhol); Impasses do narrador e da narrativa na contemporaneidade (2016). É líder do Grupo de Pesquisa “O narrador e as fronteiras do relato” e editora científica da revista digital FronteiraZ .

Marcus Bastos

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, onde é professor vinculado ao Departamento de Artes, desde 2003, e ao programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, desde 2012. Fez estágio de pesquisa na Universidade Humboldt de Berlin, com auxílio do programa PIPEq, da PUC-SP. Foi professor temporário da graduação em Artes Visuais da ECA-USP. Publicou os livros Audiovisual ao Vivo: tendências e conceitos (com Patricia Moran, Intermeios, 2020), Limiares das Redes (Intermeios, 2014) e Cultura da Reciclagem (Noema, 2007, ebook), além de organizar Audiovisual Experimental. Arqueologias, diálogos, desdobramentos (com Natalia Aly, Pontocom, 2018), Cinema Apesar da Imagem (com Gabriel Menotti e Patricia Moran, Intermeios 2016) e Mediações, Tecnologia, Espaço Público: panorama crítico da arte em mídias móveis (com Lucas Bambozzi e Rodrigo Minelli, Conrad, 2010). Coordena, com Priscila Arantes, o Grupo Arte, Memória e Mídia, que tem entre suas ações permanentes o programa Arte & Pesquisa, transmitido no canal de YouTube da TV PUC e disponível para consulta no PUC Play.

Elisabete Alfeld

Doutora em Comunicação e Semiótica pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica (COS-PUCSP); professora do PEPG-LCL da PUC-SP e dos Cursos de Graduação em Letras e Comunicação e Multimeios da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (FAFICLA-PUC-SP). Tem trabalhos publicados em livros e periódicos especializados. É membro do grupo de pesquisa “O narrador e as fronteiras do relato”.

Fábio Siqueira

Mestrando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisador dos impactos da vigilância e desinformação nos processos de subjetivação do indivíduo. Jornalista, pós-graduado em criação em multimeios com foco em cinema, vídeo e fotografia, é professor no curso de Branded Content da Faculdade Cásper Líbero e sócio em uma agência de comunicação, atuando na área de criação e estratégia para comunicação de marcas.

Gabriel Nunes de Azevedo

Graduado em Comunicação Social, com bacharelado em Jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero. Mestre pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária, da PUC-SP. Atua também como pesquisador do grupo “O narrador e as fronteiras do relato”.

Giovanna Nascimento


Nascida em Belém/PA, possui bacharelado em Direito pela Universidade da Amazônia (2018) e licenciatura plena em Letras – Língua Portuguesa, pela Universidade do Estado do Pará (2017). Professora das disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa no ensino básico e, atualmente, mestranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob orientação da Dra. Maria Rosa Duarte de Oliveira. Faz parte, desde 2020, do Grupo de Pesquisa O narrador e as fronteiras do relato, inscrito no diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, liderado por Dra. Maria Rosa Duarte de Oliveira e Dra. Maria José Gordo Palo.

Rita Taliba

Rita Taliba é brasileira, nascida em São Paulo/SP em 1966. Advogada e Mestre em Direito pela PUC/SP é atualmente Doutoranda no Programa de Literatura e Crítica Literária da PUC/SP e pesquisadora no Grupo de Estudos O Narrador e as fronteiras do relato, coordenado pelas Profas. Maria Rosa Duarte e Maria José Palo. É também cantora e compositora, tendo lançado seu primeiro álbum de músicas autorais Versão dos Fatos em 2016, juntamente com o livro de poemas de mesmo nome, e o EP Isolamento em 2021, produzido por Fabiana Cozza.

Thiago Duar

Musico, engenheiro de som e produtor musical. Cursou produção musical na Anhembi Morumbi, engenharia de som no IAV e desenho de som na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona. Autor de  diversas trilhas sonoras, com destaque para sua participação na trilha do espetáculo Cão sem Plumas, da companhia de Dança Deborah Colker, com direção musical de Jorge Du Peixe e Berna Cepas, além da trilha do documentário Um lugar para beijar, dirigido por Neide Duarte, premiado como Melhor Filme Nacional e Melhor Documentário no Festival de Cinema de Guarnicê, no Maranhão. Em 2007, criou sua produtora de som PIPA MUSIC, que, desde então, vem se firmando no cenário musical com trabalhos de composição, arranjo, trilha sonora, sound design, mixagem e masterização.

Vilma Aparecida Galhego

Doutora em Letras pelo Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da FFLCH/USP, mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC/SP. Graduada em Letras e Pedagogia. Participa do grupo de pesquisa O narrador e as fronteiras do relato, coordenado pelas professoras Maria Rosa Duarte de Oliveira e Maria José Gordo Palo. É professora convidada da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF e atua como docente no Ensino Fundamental e na formação de docentes nas áreas de leitura e literatura. Atualmente compõe o Núcleo Técnico de Currículo – NTC da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo 

Inside Mídia

Agência Digital com mais de 20 anos no mercado, atua no desenvolvimento de sites, sistemas e aplicativos, lançamento de infoprodutos, na gestão de ferramentas de automação de marketing digital e campanhas de links patrocinados. Ao longo de sua jornada, já desenvolveu grandes projetos para a indústria farmacêutica, empresas de tecnologia e startups, tanto no Brasil quanto no exterior.